01 agosto, 2017

21 Dias Com o ARCHICAD 21 - Dia 4


Bem-vindo ao 21 Dias Com o ARCHICAD 21. 

O ARCHICAD 21 será lançado no dia 18 de Agosto e durante estes 21 dias vamos trazer as principais novidades da nova versão. Aproveite!


INTUITIVIDADE: Componentes da Ferramenta Guarda-Corpo


• A Barra Superior fica no topo do segmento, de modo que sempre se move junto com o esquema do Guarda-Corpo

• O padrão pode conter dois Corrimãos, cada um dos quais pode ser duplicado para os dois lados do Guarda-Corpo

• Os Guarda-Corpos são em geral elementos horizontais. Você pode afastá-los perpendicularmente ao segmento Guarda-Corpo ou colocá-los em qualquer altura. As secções transversais do Guarda-Corpo também podem ser diferentes para cada um. Não há limite de quantas Barras você pode adicionar ao padrão.

• Você pode adicionar várias Postes Internos ao padrão; aquele do lado extremo direito define o comprimento do padrão.

• Os Balaústres são um padrão dentro do padrão: a seleção de um balaústre seleciona todas as cópias da instância no Editor de Padrões. Primeiro você pode definir as os afastamentos em torno do Balaústre padrão. Então você deve escolher uma opção de distribuição, que é muito semelhante àquelas nas configurações de padrões de segmento.

• Os Painéis podem preencher a área a Barra Superior, Barras, Postes Internos ou limites de segmento.

Todos os elementos horizontais (Barra Superior, Corrimãos, Barras) podem ter Conexões e Terminações. existem três diferentes tipos de Conexão disponíveis: desconectado, pescoço de ganso ou conexão direta. Estes podem ser adicionados a qualquer extremidade dos elementos horizontais.

Todos os elementos verticais podem ter uma conexão especial com as escadas: o comprimento Balaústre padrão pode ser fixado na profundidade do degrau.



Para qualquer um desses componentes, você pode escolher não apenas os componentes GDL internos, mas os personalizados, salvando-os da vista 3D usando um subtipo predefinido de Guarda-Corpo.



Os Guarda-Corpos usam uma exibição simbólica 2D apenas. Estes são sub-elementos GDL individuais, completamente Independente das peças tridimensionais do Guarda-Corpo.

Modo de edição da ferramenta Guarda-Corpo


Use o modo Editar e suas ferramentas dedicadas de sub-elementos para acessar e alterar os membros individuais de um Guarda-Corpo selecionado (Postes, Postes Internos, Balaústres, Barra Superior, Corrimãos, Barras e Painéis).


Uma vez que você seleciona um sub-elemento (como coluna interna, balaústre, etc.), todas as suas instâncias do padrão são selecionadas também. Ao abrir suas configurações, apenas a geometria relevante é destacada e você pode editar todas as instâncias ao de uma só vez.



Exibição de Guarda-Corpos

As Opções de Visualização de Modelo (OVM) afetam a 
exibição na tela e a representação de saída de Guarda-Corpos em 2D e 3D. Eles estabelecem o nível de detalhe do Guarda-Corpo em Cortes, Elevações e Vistas 3D, bem como nas vistas em planta.


  • No modo Completo, aparece o Guarda-Corpo completo: todos os elementos 3D podem ser vistos com todos os seus detalhes. 
  • No modo Simplificado, aparece o Guarda-Corpo completo: todos os elementos 3D podem ser vistos, mas em uma visão simplificada: a caixa delimitadora de sub-elementos é mostrada
  • No modo Esquemático, uma superfície de membrana contínua é mostrada para indicar o caminho do Guarda-Corpo. 
  • Mostre/Esconda os componentes do símbolo do Guarda-Corpo em planta 

As Opções de Exibição do Modelo também controlam a aparência 2D dos Gurada-Corpos pelo nível de detalhadamento de símbolos, que podem ser configurados para:
  • Nenhum
  • Apenas peças visíveis
  • Apenas peças escondidas
  • Peças visíveis e ocultas

Quer saber mais? Veja a playlist tutorial sobre a nova ferramenta Guarda-Corpo

Ainda não conhece o ARCHICAD? Baixe hoje mesmo a Versão de Avaliação Gratuita do ARCHICAD e prepare-se para este novo lançamento!