03 maio, 2016

GRAPHISOFT Anuncia a Sua Nova Versão ARCHICAD 20: Um Novo Olhar Sobre o BIM

BUDAPESTE, 03 de maio de 2016 – A GRAPHISOFT® , desenvolvedora líder de software BIM (Building Information Modeling) para arquitetos e designers, anunciou hoje a sua nova versão do software BIM líder da indústria. O ARCHICAD 20 apresenta uma série de melhorias funcionais importantes que enfatizam o "I" do BIM, agregando valor não apenas para os usuários ARCHICAD como também para colaboradores externos. Sua nova interface gráfica "flat design" o destaca das ferramentas BIM correntes.



"O verdadeiro potencial do BIM é que ele pode conter todas as informações necessárias para a concepção, construção e operação de edifícios", disse Peter Temesvári, Diretor de Gestão de Produtos da GRAPHISOFT. "Uma parte significativa desta informação é de dados não- geométricos. O ARCHICAD 20 oferece fluxos de trabalho poderosos para gerenciar, visualizar e trocar essas informações com as partes interessadas que participam no processo de concepção e construção."

O que há de novo no ARCHICAD 20

Gestão da Informação Melhorada

+ Armazena a informação: A informação é a parte mais valiosa do BIM e o ARCHICAD 20 ajuda os arquitetos e projetistas a tirar o máximo dela! O ARCHICAD 20 permite aos usuários utilizar o modelo BIM como local de armazenamento central para todas as informações relacionadas ao projeto. Ele pode até mesmo armazenar e manter facilmente as informações de projeto que não foram criadas usando ferramentas CAD ou BIM, como planilhas do Excel.

+ Mostra a informação: O ARCHICAD 20 alavanca uma informação bem estruturada transformando-a em um desenho informativo, o que garante uma grande eficiência durante toda a concepção e construção da edificação. Com a ajuda de filtros inteligentes, a nova Sobreposição Gráfica, os projetistas podem alterar livremente a representação de todas as vistas 2D e 3D de elementos com propriedades semelhantes. Este recurso permite uma série de fluxos de trabalho que tornam a comunicação, a coordenação e verificação de modelos muito mais eficiente.

+ Compartilha a Informação:
O ARCHICAD 20 está entre as primeiras ferramentas BIM a apoiar totalmente o padrão de código aberto IFC 4. O IFC 4 suporta novos fluxos de trabalho de coordenação (Transfer View e Reference View) e fornece uma grande ajuda na coordenação com outras disciplinas. O compartilhamento de informações através de ferramentas exclusivas, como o BIMx, ou genéricas, como o Excel, permite que um público muito mais amplo acesse e aproveite as poderosas informações armazenadas em um modelo BIM.

Favoritos Gráficos

Os novos Favoritos Gráficos proporcionam um excelente feedback visual sobre as configurações salvas, com miniaturas 2D e 3D coloridas dos elementos, geradas automaticamente e disponíveis instantaneamente para cada ferramenta. Isso auxilia não só os BIM Managers na criação e aplicação dos templates do escritório, mas também acelera o trabalho diário de desenvolvimento de projeto.

Interface Gráfica Renovada

O ARCHICAD 20 apresenta uma interface gráfica completamente renovada, tornando-se a ferramenta BIM mais moderna disponível no mercado hoje. A linguagem do design utilizado na nova interface dá ao ARCHICAD um olhar e um feeling muito mais próximos dos aplicativos móveis do que dos tradicionais softwares desktop, tornando-se especialmente atraente para a geração mais jovem.

O ARCHICAD 20 será lançado no Brasil em agosto de 2016. Para mais informações, visite archicad.com.

Sobre a GRAPHISOFT
GRAPHISOFT® iniciou a revolução BIM em 1984 com o ARCHICAD®, o primeiro software BIM de indústria para arquitetos. A GRAPHISOFT continua a liderar a indústria com soluções inovadoras, como o seu revolucionário BIMServer®, o primeiro ambiente de colaboração BIM em tempo real do mundo, o EcoDesigner™, a primeira solução de análise energética em BIM totalmente integrada do mundo e BIMx®, app móvel líder para visualização BIM. A GRAPHISOFT tem sido parte do Grupo Nemetschek desde a sua aquisição em 2007.