18 agosto, 2014

GRAPHISOFT e AltoQi celebram Memorando de Entendimento

A AltoQi e a GRAPHISOFT assinaram no passado mês de Abril um Memorando de Entendimento, no sentido de desenvolver funcionalidades de importação e exportação em formato IFC para o programa de engenharia estrutural da AltoQi.

O formato de arquivo em padrão aberto IFC permite aos diversos softwares BIM partilharem modelos sem perda de informação.

Com esta iniciativa, ambas as empresas esperam promover as melhores práticas no Brasil ao nível do Open BIM.



AltoQi
A AltoQi é uma empresa de serviços que produz e fornece sistemas de computação gráfica para a engenharia estrutural. Sua principal área de atuação é o desenvolvimento de software para betão armado, pré-moldado, alvenaria estrutural, elétrica e tubulações. 
A AltoQi é uma referência nacional no seu campo, com clientes em todo o Brasil e em alguns países estrangeiros. A empresa possui uma equipe de engenheiros civis, que são responsáveis ​​pelo desenvolvimento e manutenção do software, e conta com uma equipe de engenheiros civis responsáveis ​​pelo apoio técnico aos programas (atendimento ao cliente). 
O desenvolvimento de sistemas de computador AltoQi ao longo dos anos tem sido baseado em técnicas convencionais de concreto Brasileiras, e metodologias comuns para a preparação e representações estruturais de projetos normalmente empregadas por empresas nacionais. 
A AltoQi é muito consciente da necessidade do mercado de BIM para se mover na direção da colaboração aberta, defendendo a metodologia de construção do modelo compartilhado. 
A AltoQi está desejosa de apoiar a iniciativa Open BIM e desenvolver uma capacidade de integração para o seu software do fluxo de trabalho com base no IFC, servindo de exemplo para outros fornecedores de software, e como uma maneira de trabalhar em estreita colaboração, de forma eficiente e eficaz com a indústria da construção civil local e global. 
A AltoQi deseja trabalhar com um fornecedor global e especialista em BIM, que têm a experiência direta em BIM, e que a vai ajudar no desenvolvimento de capacidades IFC.

GRAPHISOFT
A GRAPHISOFT é a desenvolvedora e distribuidora do premiado pacote de software BIM que tem sido repetidamente classificado, por seus usuários e analistas da indústria a nível mundial, como sendo um dos melhores pacotes de BIM. Seus principais produtos incluem o ArchiCAD, MEP Modeler, EcoDesigner e BIMx. 
A GRAPHISOFT é uma empresa global que opera em 102 países, com 25 versões específicas do mercado local, 17 versões localizadas de produtos Graphisoft disponíveis em todo o mundo, incluindo China, Russia e Brasil.
Todo o foco da GRAPHISOFT está no processo BIM, e em desenvolver soluções de BIM que possam avançar a eficiência, redução de custos e melhorar os projetos através de aplicações inovadoras de seu software em todo o mundo. 
A GRAPHISOFT deseja trabalhar com os principais parceiros, especialmente outras empresas de software que sejam inovadores e envolvidas com a implementação de uma abordagem BIM completa. 
A GRAPHISOFT reconhece a natureza única da AltoQi, e o valor que esta traz para a implementação do processo BIM no Brasil. 
A GRAPHISOFT é um defensor chave para parcerias baseadas no Open BIM, utilizando o padrão aberto (IFC) de integração do fluxo de trabalho, e está disposta a compartilhar este know-how com AltoQi. 
A GRAPHISOFT é membro do Grupo Nemetschek, focando exclusivamente no mercado AEC.