24 junho, 2015

GRAPHISOFT BIMx e BIMx PRO Agora Oferecem Acesso ao Armazenamento nas Nuvens

BUDAPEST, 22 de junho de 2015 – A GRAPHISOFT®, desenvolvedora de software BIM (Building Information Modeling) líder para arquitetura, introduziu o acesso ao armazenamento em nuvem para seu premiado app de apresentação BIM, o BIMx.

O armazenamento na nuvem se tornou a escolha óbvia de usuários de multi-plataforma e dispositivos móveis, especialmente para usuários em constantemente movimento. O BIMx é amplamente utilizado na indústria de AEC para apresentações de projeto entre colaboradores e decisores, e a capacidade de sincronizar uma atualização do modelo do projeto é essencial em uma situação de obra.


Fechando a lacuna entre os aplicativos de gerenciamento de arquivos e o BIMx, o seletor de documentos permite aos usuários conectarem os populares serviços de armazenamento em nuvem, como o iCloud e Dropbox, ao aplicativo. Como resultado, baixar e abrir modelos BIMx fica extremamente fácil.




"Da mesa do arquiteto para a navegação na obra, o BIMx oferece um fluxo de trabalho simplificado para todas as partes da indústria de AEC", disse Gyuri Nyitrai, Gerente de Produto BIMx. "Um método muito original e inovador de exibir os selos de Zona em BIMx ajuda os usuários não profissionais a navegar através do espaços da construção em 3D, fornecendo feedback contínuo sobre a localização atual. Esta função, juntamente com o acesso direto aos serviços de armazenamento na nuvem, tornará o BIMx ainda mais fácil de usar para uma gama maior de pessoas."

O anúncio coincide com uma quantidade de novas funcionalidades que foram adicionadas ao BIMx PRO:

Controle da Informação por Elemento: o poder real do BIMx reside na fusão da Informação da Construção em cada peça do modelo. Dos quantitativos de elementos aos links para páginas externas dos catálogos de produto do fabricante, o projetista pode compartilhar informações específicas às necessidades de cada colaborador. Usando a tecnologia de detecção de dados da Apple, a informação em uma tag é reconhecida como um e-mail, número de telefone ou endereço da internet, proporcionando ligações diretas para o aplicativo móvel correspondente.


AirPrint: o BIMx PRO permite aos usuários imprimir conteúdos 2D e 3D dos hipermodelos a partir dos dispositivos iOS em impressoras compatíveis com AirPrint. Agora, clientes e todas as outras partes interessadas do projeto podem imprimir rapidamente um detalhe do modelo ou mesmo toda uma folha de desenho do BIMx PRO sem precisar saber como usar o ARCHICAD.

Selos de zona na Planta de Piso e etiquetas de zona no modelo 3D são interativos dentro do modelo BIMx. Ao tocar nestes itens que você pode acessar as informações da Zona onde os arquitetos podem fornecer informações adicionais sobre acabamentos ou quaisquer outros detalhes espaciais relacionados.

O BIMx está disponível na App Store e na Google Play. Visite o site do produto BIMx ou veja este pequeno vídeo para mais detalhes.


Sobre o BIMx
O BIMx, premiado aplicativo de apresentação do projeto BIM, apresenta o BIMx Hyper-model, uma tecnologia única para navegação integrada 2D e 3D do projeto de construção. Com o BIMx Hyper-model, os usuários desfrutam de movimentação suave e excelente desempenho - mesmo para projetos com modelos 3D complexos e extensa documentação 2D.

Sobre a GRAPHISOFT
GRAPHISOFT® iniciou a revolução do BIM em 1984 com o ARCHICAD®, o primeiro software BIM de indústria para arquitetos. A GRAPHISOFT continua a liderar a indústria com soluções inovadoras, como o seu revolucionário BIMcloud®, o primeiro ambiente de colaboração BIM em tempo real do mundo, EcoDesigner ™, a primeira solução de análise energética em BIM totalmente integrada do mundo e BIMx®, app móvel líder para visualização BIM. A GRAPHISOFT tem sido parte do Grupo Nemetschek desde a sua aquisição em 2007. Visite archicad.com para ver os marcos mais importantes dos 30 anos de história da ARCHICAD.