12 maio, 2015

GRAPHISOFT Anuncia Conexão Rhinoceros – ARCHICAD

BUDAPEST , 30 de abril de 2015 - GRAPHISOFT® , a líder em Building Information Modeling (BIM) e desenvolvedora de software de arquitetura, anunciou uma conexão Rhino® para ARCHICAD . A conexão permite que os usuários de ArchiCAD em plataformas Mac e Windows possam importar modelos Rhino em ARCHICAD como objetos GDL . 


O link para Rhino-ARCHICAD converte um modelo Rhino em geometria ARCHICAD. O contêiner do modelo baseado em Rhino é GDL, que é o formato de objeto genérico do ArchiCAD. Para modelos maiores e complexos, a GRAPHISOFT introduziu a opção de converter um modelo Rhino em um conjunto de objetos GDL (menores). Este processo permite que o utilizador possa reter partes lógicas separadas dentro do mesmo modelo, proporcionando uma funcionalidade de monitorizar e facilmente atualizar os modelos Rhino importados em ARCHICAD. A opção LCF também é aconselhada para permitir algoritmo de otimização de desempenho do ArchiCAD para funcionar perfeitamente em um modelo Rhino importado de grande porte.

"Damos as boas-vindas ao Rhinoceros na comunidade ARCHICAD", disse László Vertesi, GRAPHISOFT vice-presidente de Desenvolvimento de Produto. "Rhino fornece uma capacidade de modelagem robusta que complementa muito bem a solução ARCHICAD BIM."

"Nossos usuários sempre querem uma melhor integração com as outras ferramentas que eles usam", disse Robert McNeel, CEO, Robert McNeel & Associates. "Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a GRAPHISOFT para atender às demandas de nossos usuários", acrescentou.

Esta tecnologia foi desenvolvida como parte de uma colaboração contínua entre GRAPHISOFT e Nikken Sekkei que tem como objetivo desenvolver tecnologias futuras para o projeto arquitetônico.

Para mais informações e para baixar o Rhino add-on para ARCHICAD, visite http://www.graphisoft.com/downloads/addons/interoperability/rhino.html

Sobre o Rhino 


Rhinoceros® 5.0, desenvolvido por Robert McNeel & Associates, é líder de mercado em software de modelagem de design industrial. Formas altamente complexas podem ser diretamente modeladas ou adquiridas através de digitalizadores 3D. Com seu poderoso motor baseado NURBS Rhinoceros® 5.0 pode criar, editar, analisar e traduzir curvas, superfícies e sólidos. Não há limites de complexidade, grau, ou tamanho.

Sobre a Nikken Sekkei

Uma das maiores empresas de projeto de arquitetura do mundo, com mais de 2.400 profissionais, Nikken Sekkei e suas oito empresas do Grupo oferecem design abrangente, engenharia, gestão , consultoria e serviços de R&D . Fundada em 1900, o portfólio da empresa consiste de mais de 20.000 projetos em 40 países. As suas atividades abrangem um amplo espectro de empreendimentos públicos e privados sustentáveis, incluindo: design de cidade nova, / de uso misto desenvolvimentos com aplicação no trânsito de alta densidade, de super arranha-céus, parques empresariais, escritórios e instalações para comercial, cultural, educacional e de saúde usar. Nikken Sekkei está sediada em Tóquio e mantém filiais em Cingapura, China, Coréia, Vietnã e Emirados Árabes Unidos. Com crescimento de sua posição atual, a empresa está constantemente focada no desenvolvimento de novos métodos e tecnologias que redefinem projeto para as necessidades e prioridades atuais.

Sobre a GRAPHISOFT


GRAPHISOFT® iniciou a revolução BIM em 1984 com o ArchiCAD®, o primeiro software BIM da indústria para arquitetos. A GRAPHISOFT continua a liderar o setor com soluções inovadoras, tais como seu revolucionário BIMcloud®, o primeiro ambiente de colaboração BIM do mundo em tempo real, EcoDesigner™, a primeira solução BIM de projeto "verde" primeiro totalmente integrada e o BIMx®, o líder mundial em aplicativo móvel para visualização do BIM. A GRAPHISOFT tem sido parte do Grupo Nemetschek desde a sua aquisição em 2007.Visite www.archicad.com/br para ver os marcos mais importantes na história de 30 anos do ArchiCAD.